segunda-feira, 31 de maio de 2010

O encontro

Os sentimentos surgem de onde a gente menos espera. Sempre achamos que a próxima vez será diferente, mas nunca é. Eu fico me perguntando o que teria acontecido se eu não tivesse te conhecido naquele dia. Quem sabe eu tivesse uma vida mais tranquila, ou talvez não. Porque eu não evitei? Porque eu não desviei os meus olhos dos teus? Porque eu não desacelerei os meus passos que teimavam em ir na sua direção? Teria sido tudo mais fácil, mas eu não pude. Minhas pernas tremiam e eu já não podia controlar. Acelerei meus passos pra chegar ainda mais rápido perto de você. Esse foi o meu erro. Eu tive medo. Coração, porque você não me obedece?

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ouça

Como se não tivesse explicações a serem dadas.
Como se não fosse doer, caso você fosse embora.
(...) É realmente isso que você quer?
(Come and go - Beeshop)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Incertezas

Ultimamente a incerteza me faz companhia todos os dias. Os problemas parecem aumentar, não importa o que eu faça. Eu só queria ter certeza de que tudo está bem, como sempre esteve. Não consigo mais deixar de pensar que tudo anda diferente e isto machuca muito. Você já deve ter percebido que eu odeio mudanças, que elas me assustam muito e eu tenho essa necessidade de ouvir de você que tudo está bem. Mas o pior é perceber que nada do que eu faça pode ajudar a melhorar as coisas, pois não depende mais de mim. Por favor, me diga que nada mudou.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Apenas planos

Eu persisto e nunca dá em nada, mas na minha mente deu certo, quando planejei. Os planos nem sempre são pra dar certo, são? A gente espera que tudo seja perfeito e nem sempre é assim, ou melhor quase nunca é assim. nem sei mais o que é que me mantém de cabeça erguida, criando planos. Talvez seja o amor, apesar de platônico. A esperança de te ter um dia é o que me faz levantar todas as manhãs e é desta forma que eu quero me sentir, sempre. Eu já te conheço por completo, seja lá você quem for. Eu só queria que você pudesse me ouvir agora.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

(...)

Cassie: Eu vou amar você pra sempre, Sid.
Sid: Você vai?
Cassie: Sim, esse é o problema.
(Skins)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Eu tentei


Cansei de tentar fazer você perceber, já dei todas as dicas possíveis e impossíveis. Eu tentei.

Pedaços


Pedaços do meu coração, estão espalhados por todos os lados. São vestígios de todo um sofrimento. De toda uma história interrompida. Não há porque juntá-los, se mesmo unidos nunca formarão um coração. São apenas pedaços de lágrimas. Lágrimas que um dia foram sorrisos. Não existe mais esperança ao ver a essência se dissolver. Não é mais necessário dormir, se não haverá mais sonhos. Vive-se conseqüentemente, somente com restos mortais. Agora que a alma jamais se conserva sem sonhos. Não há mais razão. Assim sendo, entrego minha alma e me diluiu junto aos pedaços.
(Créditos - Thais Firmino)

domingo, 16 de maio de 2010

Quem se importa?

As vezes tudo o que a gente pode esperar de uma pessoa é que ela nos dê a chance de falar, ao invés de sempre ter-mos que parar para ouvi-la. Isto concerteza bastaria. Certas coisas nunca mudam, mas deveriam mudar. Existem coisas que são impossíveis de se entender e a gente se esforça muito pra entendê-las da melhor forma possível. Mas tentar entender nunca é o suficiente. As pessoas irão te magoar, e você tem que se acostumar com isso. Não importa o quanto elas se importem ou se preocupem com você, em algum momento simplesmente não demonstrarão isso e é justamente neste  momento que você mais precisará que elas se importem. Apenas suporte, conviva com isso e supere, por pior que seja.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sofrimento


O sofrimento me ensinou muita coisa, entre elas está que eu ainda te amo, está também que eu não te esqueci, e que não adiante fingir que te ignoro, porque na sua frente solto sorrisos sárcasticos, porém todos falsos pra fingir que estou muito bem sem você, mais longe de ti, só me vem dor e sofrimento, e lágrimas me tornam como uma cachoeira nervosa, mais o sofrimento me ensinou que eu não preciso mais te-lô em minha vida, me ensinou que eu posso correr atrás do que eu desejo ao invés de lamentar por não te-lô, o sofrimento me fez superar minha dor silênciosa a noite ouvindo nossa música, o sofrimento me fez ter você de volta na minha vida, e eu agradeço por ter sofrido um dia por você, por eu jamais sofrerei assim de novo, eu aprendi muito oque outras pessoas não descobriram ou ainda vão descobrir, eu espero que elas também descubram, só pra saber como apesar de aparentar ser ruim, sofrer é muito bom, pra quem quer aprender.
(By- Bia)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nunca mais


Estou saindo da tua vida assim como você saiu da minha um dia. Não chore, me parece muito justo. As vezes as pessoas simplesmente não estão ao nosso lado quando a gente mais precisa. Então ficamos sozinhos. Nesse momento percebemos quais as coisas que realmente fazem sentido na nossa vida. É, está ficando cada vez mais difícil. Não quero ouvir você falar de felicidade, quando não há espaço pra mim nela. Nunca mais.

domingo, 9 de maio de 2010

Pra ouvir


Estou indo embora por um tempo
Mas eu voltarei, não tente me seguir (..)
Você ve que eu estou tentando encontrar meu lugar
Mas pode não ser aqui onde eu me sinta segura
Todos nós aprendemos a cometer erros.
(Paramore - Misguided Ghosts)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A verdade

O medo de te perder me consome todos os dias. Eu deveria ter me lembrado de que tudo pra mim é sempre mais difícil. Se eu imploro por sua atenção isso significa que eu me importo com você. Se eu te sufoco é por que a tua presença é essencial na minha vida. Você faz parte de mim, me completa e torna os meus dias preto e branco mais coloridos. Eis a razão. Portanto não me julgue, não me prive da felicidade de te ter ao meu lado em todos os momentos. Não diga "eu te amo" apenas como obrigação, apenas pra desviar minha atenção. Não faça isso. Se me ama verdadeiramente expresse isso com ações. As palavras o tempo leva. As mensagens e os depoimentos são apagados, esquecidos. Mas as ações, não, estas duram pra sempre. Não sinta obrigação de me amar como forma de retribuir o meu amor, eu prefiro sofrer a ter que viver na ilusão.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vou te esquecer

Por tantas vezes eu tentei entender o que se passa na sua cabeça, tudo em vão. O pior de tudo é saber que já não há mais o que tentar. Sinto que estou exausta, não tenho mais forças pra lutar contra isso. O amor as vezes pode ser tão cruel ao ponto de nos prender a algo que simplesmente não está ao alcance de nossas mãos. Tenho medo do que estou sentindo, mas agora tanto faz. Vou te esquecer.

não te amo mais


Um dia você me disse que precisava de um tempo. As pessoas têm essa ilusão de que "dar um tempo" sempre é a melhor solução, pura ilusão. Esse tempo te serviu pra quê? Te ajudou a me esquecer? Vejo que não. Só serviu pra nos afastar cada dia mais, talvez. Isso foi o que acabou acontecendo, afinal. Quando as coisas já não têm solução elas apenas acabam e não adianta insistir. Êntão pra quê insistir agora? É tarde, tarde demais. Justo agora que meu coração superou a dor, você tenta desenterrar esse sentimento. Pra mim acabou. Ainda me lembro... um dia você me disse que precisava de um tempo. Hoje eu te digo não te amo mais.

Licença Creative Commons
A obra Sinta o Amor foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Proibição de Obras Derivadas 3.0 Brasil.