quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sobre sentimentos acumulados

Quando me deparo com as incertezas é quando percebo que não é tão difícil assim deixar de amar, aparentemente. As vezes a gente acorda pensando em agir diferente, pensar diferente, mas tudo que conseguimos é mais uma noite sem dormir, pensando em como seria. Isto só não basta. Sempre existem muitos sentimentos que devem ser organizados dentro do nosso coração e nem sempre é fácil colocá-los em ordem. Tenho sentido tanta coisa e ao mesmo tempo nada. Existem sentimentos que nos prendem ao abstrato, ao que não sabemos se realmente existe, mas que sentimos com tanta intensidade que é difícil arrancar isto do peito. Sentimentos acumulados tendem a crescer dentro de nós por mais que tentamos ignorar a sua existência. Nada cansa mais do que guardar sentimentos que dentro de nós imploram para serem libertados. Hoje eu pretendo acordar com a esperança de me sentir mais livre. Por mais que, a cada dia, eu só tenha encontrado lágrimas. 

domingo, 26 de dezembro de 2010

(...)

São só amores, eles sempre vêm e vão.  

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sentimentos

E os meus sentimentos estão guardados, pra que um dia eu possa os entregar a você.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Proximidades

O que eu posso dizer é que sempre procurei por isso, sempre esperei por isso, sempre escrevi sobre isso, sem saber o que era. E somente eu sei quanto tempo levei pra te encontrar. E hoje tenho você aqui, comigo. Que as duas-voltas-e-meia da minha chave sempre encontrem no teu peito o mesmo intenso e inédito sentimento que me fez abrir todos esses precedentes. Eu fecho os olhos e encontro no amanhã nada menos do que a crescente proximidade do teu retorno. E somente as paredes da minha casa são testemunhas do meu sorriso.
(Lucas Silveira)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

(...)

Porque seu coração parece tão frio hoje à noite? 
(Beeshop)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Mais uma vez

Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, 
como se não te amasse sempre.
(Tati Bernardi)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

(...)

Eu vou lutar por você até que seu coração pare de bater.
(Do filme: Eclipse) 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

(...)

Tenho muito mais dúvidas do que certezas, hoje com certeza eu só tenho você.
(Humberto Gessinger) 

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Certezas

Ás vezes, eu chego o mais próximo possível da certeza de que esse monte de coisas que eu tenho pra te dizer são, na verdade, nada. É que boa parte das minhas ações acabam por dizer tantas coisas, que as palavras que saem da minha boca acabam por tornar-se meros coadjuvantes nessa silenciosa conversa que a gente tem, mesmo quando distantes um do outro. Ás vezes eu chego o mais próximo possível da certeza de que esse monte de coisas que eu faço por você significam, na verdade, nada. É que essas palavras que eu despejo aqui acabam por dizer tantas coisas, que as minhas ações acabam por tornar-se meras coadjuvantes, nessa barulhenta gritaria de palavras que a gente faz, mesmo quando rabiscamos sobre o mesmo guardanapo. (Lucas Silveira)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Coisas guardadas

Sou feita de sensações, de emoções. Se não me desperta nenhuma emoção não vale a pena, desisto. Não entendo o que antes eu fazia aqui, nesse amontoado de sentimentos, procurado algo que não existia. Como pude viver tanto tempo assim? Você não precisa sair da minha vida pra que eu perceba o quanto você já faz parte dela. Ainda tenho tantos sentimentos ocultos, guardados, que sou capaz de perdê-los em cada lugar por onde eu passar. Eles não me cabem nas mãos e acabam escorregando por entre meus dedos. É do tipo de coisa que tende a crescer cada vez mais e não se pode guardar em bolsos, muito menos esquecê-los em um canto qualquer. É do tipo de coisa que nos tira o sono de vez em quando. Tenho medo que eu possa um dia perdê-los ou que sejam encontrados por outro alguém, alguém que não valha tanto a pena. Já não tenho mais onde guardá-los, as vezes me falta um pouco de espaço dentro do peito. Espero que meu coração seja forte o bastante pra isto.

Listen


Tudo está quebrando, mas eu não me importo (...)
Quando nada faz você se sentir bem. Então nada faz você se sentir bem.
(We walk - The Ting Tings) Ouça a música | Baixe a música 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

(...)

- Por Favor?
- Está bem, mas tem uma condição.
- Qual?
- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim.
(Filme: Um amor pra recordar)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

(...)


Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.
(Mário Quintana)  

sábado, 4 de dezembro de 2010

Sobre o que não se esquece

Me diga você, o que aconteceu pra que os nossos caminhos não se cruzassem mais e pra que as palavras que você um dia me disse se tornassem apenas um eco em minha memória. Como eu queria não conseguir ouví-las, repetidamente e ser forte o bastante pra esquecê-las. Porque tudo mudou de repente? E porque você mudou? Eu não sou tão forte assim. Tenho vivido tantas coisas das quais você não faz mais parte. Cada gota de chuva que toca meu rosto me faz lembrar você. Cada uma delas. Quando você me diz que não tem certeza, isso muda tudo, não muda? Talvez eu nunca tenha te conhecido por completo, apenas uma pequena parte, a parte que eu me permiti enxergar. Tudo que é muito intenso quando acaba leva uma parte de nós. Resta aquele vazio, que ninguém pode preencher. Só o tempo. E sabe, eu nunca consegui ser tão otimista assim.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Listen

E você, você me mantém aquecida (...)
Acredite, eu posso jogar porque conheço todas as regras.
Posso fingir porque eu estudei as máscaras, mas não quero pregar nenhuma peça em você.
(Ida Maria - Keep Me Warm) Ouça a música | Baixe a música

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

(...)

Tem sentimento que é intenso demais, inquietante demais, e grande demais. Esse não fica guardado no peito. Ele explode pra todos os lados. No entanto, como em toda explosão, alguém acaba se machucando. (Lucas Silveira)

Licença Creative Commons
A obra Sinta o Amor foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Proibição de Obras Derivadas 3.0 Brasil.